PENSO, LOGO FALO INGLÊS

domingo, 20 de março de 2016

HISTÓRIA PARA NÃO ESQUECER A PRONÚNCIA DO INGLÊS II

HISTÓRIA PARA NÃO ESQUECER A PRONÚNCIA DO INGLÊS II
Agora veja uma série de perguntas e afirmações que podem te ajudar a lembrar a pronúncia da língua inglesa. Sendo essencial e decisiva na compreensão de ambas as partes, emissor e receptor, pronunciar bem faz toda diferença na comunicação. Isso vale não só em inglês, uma boa pronúncia é necessária em todas as línguas, inclusive a nativa. Clareza, cadência, entonação, altura, velocidade... são elementos que a fala e a escuta exigem dos falantes.
Veja essa construção interessante e colante:
a)    CAN: Pergunta feita por quem tem amnésia – CAN sou eu?
b)    CREAM: Roubar, matar, etc – Ele cometeu um CREAM.
c)     VASE: Momento de jogada – Agora é minha VASE.
d)    YEAR: Deixar partir – Ela teve que YEAR.
e)    HAND: Entregar, dar por vencido – Você se HAND?
f)      FRENCH: Dianteira – Saia da FRENCH, por favor!
g)    YELLOW: Na companhia dela – Saímos eu e YELLOW.
h)    DATE: Mandar alguém deitar – DATE aí!
i)       DAY: Conceder – Eu DAY um presente para ela.
j)       PAINT: Objeto – Me empresta o seu PAINT?
k)    FAIL: Oposto de bonito – Ele é FAIL.
l)       RIVER: Pior que FAIL – Ele é o RIVER.
m) BITE: Agredir – Ele sempre BITE nela.
n)    EYE: Interjeição de dor – EYE que dor de cabeça!
o)    TO SEE: Onomatopeia que representa tosse – Ele desmaiou de tanto TO SEE.
p)    CAN’T: Oposto de frio – O carro está CAN’T.
q)    MORNING: Nem CAN’T nem frio – O carro está MORNING.
r)      FELL: Barbante – Me dá um pedaço desse FEEL para eu amarrar aqui.
s)     MICKEY: Afirmativo de queimadura – MICKEY MAY.
t)      TOO MUCH: Legume – quero uma salada de TOO MUCH.
u)    PEOPLE: Alimento a base de milho - Adoro comer PEOPLE-ca.
v)    HAIR: Marcha de carro – Ele engatou uma HAIR.
Gostou? Você pode aumentar a lista. Use sua criativa lingüística e aprenda muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário