PENSO, LOGO FALO INGLÊS

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

3 DICAS PARA FALAR INGLÊS COM FACILIDADE

O QUE É REALIDADE NA LÍNGUA INGLESA QUE É FÁCIL FALAR?

A língua inglesa é uma língua fácil, embora venha de um outro tronco linguístico. Dizem que o inglês é fácil porque o vemos o tempo todo. Na verdade, eu penso que, o inglês é fácil porque é uma língua sintética. A sua estrutura é fácil entender, memorizar e utilizar. Além do mais, há uma série de questões que é realidade do inglês que se torna mais fácil para nós, falantes de português. Há três situações que nos possibilitam eleger ou elencar para usar o inglês com facilidade e eficiência.
Para isso você precisa traçar um caminho seguro. Escolher aquilo que te favorecerá o ajudará muito. E no início da caminhada da aprendizagem do inglês, adotar a trilha mais fácil é importante tanto para a motivação quanto para o desenvolvimento.

VARIEDADE DE SOTAQUES
O inglês é falado por mais de 1 bilhão de pessoas, quando consideramos os falantes nativos e não-nativos do idioma. Isso significa que há algumas centenas de sotaques dessa língua. Mas sotaque faz parte do dia a dia de qualquer língua. Basta olhar para a nossa língua portuguesa. Como usar isso a meu favor na hora de falar inglês? Simples! Escolha aquele sotaque que você consegue reproduzir com mais facilidade. Há, a grosso modo falando, quatro grandes sotaques.
ü Europeu
ü Americano
ü Africano
ü Asiático
Claro que dentro da Europa há dezenas de sub-sotaques. Especialistas já catalogaram mais de 15 grandes sotaques nos Estados Unidos da América. Lá na Inglaterra, há outras dezenas. Na África, idem. Na Ásia, ibdem. O que fazer com esses tantos de sotaques? Escolha aquele que você se identifica mais. Não seja preconceituoso com os sotaques dos negros, dos africanos, dos indianos, dos que não foram educados nas escolas. A linguística aceita todos. As pessoas se comunicam em todos tranquilamente. Escolha um e comece a falar. Consuma material em áudio e vídeo da região que você escolheu para falar. Isso é muito efetivo!
Os americanos, britânicos, australianos e africanos falariam de forma, melodia, nuances, ‘gingado’, musicalidade e outros; diferentemente essa frase:

The better way to get out of here is padding
(no meu livro eu exponho questões como essa com detalhes sonoro)

CONTRAÇÃO
Não estou falando de mulher com dores de parto! Estou falando mesmo de língua. O inglês tem muito disso. E você pode experimentar o que será melhor; falar com as contrações ou com a forma normal. Para ouvir, você é obrigado entender o contraído e o normal; mas para falar você escolhe. Por que existem contrações no inglês? Porque a lei do menor esforço faz com que as pessoas contraiam por economia ou praticidade. Veja alguns exemplos desse fenômeno:

I’d like to go to Japan. (I would like to go to Japan)
She doesn’t sleep well. (She does not sleep well)
Rock’n’roll = Rock and roll

SINONÍMIAS
Esse recurso vocabular é riquíssimo. Quando conhecemos um objeto por mais de um nome temos recurso vocabular. A dica é: encontre um dicionário chamado Thesaurus e enriqueça seu vocabulário. A internet está cheio desses dicionários. Só que eles estão em inglês (de inglês para inglês). É o mesmo tal do dicionário com ideias afins que temos por aqui. Use e abuse desse recurso. Não somos obrigados saber tudo. Ninguém sabe tudo nem na sua própria língua nativa, quanto mais em uma língua estrangeira.
Bom estudo, caro estudante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário